Defeitos dos netbooks Airis

Defeitos-dos-netbooks-AirisDe algum tempo para cá, a insatisfação do público com a empresa de tecnologia Airis tomou grandes proporções. Os netbooks já vinham com defeito de fábrica, e não eram poucos. Um dos maiores problemas que os clientes tiveram com a empresa era a falta de comunicação, mas não foi por falta de tentativa. A maioria reclama do suporte da assistência técnica da empresa que é muito falho e não responde a quase nenhum chamado.

Muitas pessoas que adquiriram o produto tentaram entrar em contato através de telefones e e-mails, mas não obtiveram nenhuma resposta por parte da Airis. Uma das maiores reclamações, e um problema muito recorrente, era o fato de o netbook não inicializar o sistema.

O aparelho era ligado, a logomarca aparecia, e em seguida a tela ficava preta, sem entrar no sistema operacional. Isso sem contar que vários outros produtos já vinham com manchas na tela, como se tivessem sofrido uma queda. Esse é o maior motivo de reclamação dos clientes, e somando ao fato de que a empresa não responde através de nenhum meio de contato, os clientes acabam sendo lesados em todos os aspectos.

Sites de reclamação apontam que menos da metade das pessoas foram atendidas, uma porcentagem ainda menor conseguiu que o problema fosse solucionado e apenas um quinto dos clientes voltaria a fazer negócios com a empresa, o que mostra que os índices de satisfação estão baixíssimos.

E, com alguns clientes que conseguiram solucionar o problema em um primeiro momento, foram frustrados logo em seguida. Isso porque receberam netbooks que falhavam muito para ligar, e quando ligavam não saiam da tela preta de inicialização. Quando foram enviados de volta para a empresa e receberam um novo, tiveram o mesmo problema em menos de uma semana.

Além disso, vários aparelhos também vinham de fábrica com defeito no firmware, impedindo o usuário de fazer seu download e restaurar o sistema (que também já estava com algum problema). Além dos defeitos citados, alguns aparelhos também vinham impossibilitados de configurar uma rede Wi-Fi, bloqueando o acesso à internet e dificultando ainda mais para o cliente conseguir entrar em contato com a empresa.