Solucionando problemas com o Firmware

Os computadores são divididos em duas partes. O software é a parte não física, formada por programas e memória interna. Já o hardware é a parte física, as peças que montam um netbook ou um computador. O firmware é uma junção dessas duas coisas. Ou seja, uma parte física do netbook que contém informações de memória do dispositivo. É possível fazer o download do firmware em vários sites, dependendo da marca e do modelo do produto.

A atualização do sistema com o firmware não irá mudar os padrões de fábrica, mas pode-se atualizar o sistema quando ele não entrar mais em compatibilidade com algum hardware.

Muitas pessoas buscaram pela atualização do firmware com o suporte da Airis, mas não obtiveram retorno. O site não estava disponibilizando um link para download do firmware para restauração do sistema, o que também dificultou para a maioria dos usuários conseguir formatar o netbook.

O procedimento é tomado quando algum componente de fábrica não pode ser desinstalado e atrapalha o desempenho do dispositivo. A única maneira de resolver o problema é restaurando o sistema, mas o fato de o firmware não estar atualizado pode fazer com que a máquina trave muito, impossibilitando o uso.

Solucionando-problemas-com-o-FirmwareAlguns sites montaram uma assistência para os usuários disponibilizando links para os firmwares, mas nem sempre se encontra o modelo necessário. E isso ainda pode acarretar alguns problemas para o dispositivo, caso não seja feito da maneira correta. Ele pode melhorar o desempenho, mas também pode impedir o funcionamento de componentes obrigatórios e colapsar o sistema.

Uma maneira de poder agilizar esse processo e não depender 100% da atualização do firmware é aumentar a memória interna e a memória do HD. Com mais espaço na memória RAM, o desempenho do processador flui muito melhor. Só a memória interna não irá cuidar de todo o processo, mas ela já dá uma ótima otimizada no funcionamento. Da mesma maneira, um HD com pouco espaço e muito armazenamento pode diminuir a velocidade do sistema. Se os dois trabalham em conjunto, é muito mais fácil otimizar o funcionamento do sistema.